Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Campeonato da Europa da JSKA

De Vilaça Pinto, meu mestre de karaté, chegou-me a seguinte nota informativa, que divulgo  com todo o prazer. Parabéns ao mestre e aos seus alunos participantes no campeonato, os quais se distinguiram internacionalmente, honrando a nossa associação e o nosso país.
Campeonato da Europa da JSKA em Suhl, Alemanha, nos dias 12 e 13 deste mês de Julho.
O dia 12 foi preenchido com 2 sessões de treino técnico e curso de arbitragem sendo o dia seguinte dedicado à referida competição.
A delegação portuguesa:
Vilaça Pinto, José Xavier, Vitor Carreira, José Jerónimo, Carla Jerónimo, Rui Jerónimo, José Mendes, Paulo Almeida, José Maurício, Bruno Carvalho, Rosa Jerónimo, Alvaro Domingues, Mariana Semblano, Telma Silva e Marta Franco (acompanhante).
Gostaria de relevar a presença portuguesa pela forma exemplar como participou em todas as actividades deste encontro (treino técnico, arbitragem e competição). Relativamente à competição destacaram-se pelos resultados obtidos os seguintes competidores:
José Xavier - 1º Lugar em Kumite veteranos;
Rui Jerónimo - 1º Lugar em Kata seniores;
Carla Jerónimo - 1º Lugar em Kata seniores;
Mariana Semblano – 1º Lugar em Kata cadetes;
Telma Silva – 1º Lugar em Kata infantis;
José Maurício – 3º Lugar em Kata e Kumite veteranos;
José Jerónimo – 3º Lugar em Kata veteranos;
Bruno Carvalho – 5º Lugar em Kata seniores.
Gostaria ainda de salientar a importância desta presença portuguesa numa prova internacional participada por 14 países e 250 competidores, tendo lugar exactamente na Alemanha, país onde o nosso destino é traçado como membro da CE.
A subida dos competidores portugueses ao pódio “impôs” durante aqueles breves instantes aos países presentes, também eles membros da CE, uma imagem de valor e competência que nos orgulha a todos e que nos devolve a autoestima que nos tem vindo a ser roubada.  
Cumprimos com brilho e dignidade o nosso dever enquanto representantes de Portugal e esta é a razão porque lhe peço que não deixe que este acontecimento passe sem ser justamente anunciado.
Cumprimentos, Oss!
Vilaça Pinto

Sem comentários: