Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tempo contado

Rentes de Carvalho anuncia o fecho do seu blogue Tempo Contado. Leitor assíduo, só posso lamentar a decisão do autor; mas compreendo as suas razões pois, como diziam os antigos, não dá para cavar na vinha e no bacelo ao mesmo tempo. Um blogue exige alimento frequente, rouba tempo que faz falta, especialmente quando, como no caso de Rentes de Carvalho ou no meu, todo ele está contado. 
Aproveitemos para ler e reler Rentes de Carvalho nos seus romances e aprender com o mestre. E talvez ele não consiga resistir e cedo interrompa a ausência anunciada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o que diz...
É na verdade triste para nós os apreciadores da escrita, não podermos ter a presença deste extraordinário escritor no nosso dia a dia,com textos que nos chegavam à alma...Tive o prazer de o cumprimentar na LEV de Matosinhos e posso dizer-lhe que é um ser maravilhoso e de uma simplicidade enorme.Mas compreendo que o tempo é escasso para responder às solicitações do dia a dia...uma pausa faz falta, retempera as forças e a saudade de voltar.Prazer em o conhecer a si, afinal também apreciador deste Mestre da Literatura. :)

JCC disse...

Tenho uma dívida de gratidão enorme para com Rentes de Carvalho: foi dos poucos escritores a aceitar receber um exemplar de um dos meus romances e, o que me surpreendeu verdadeiramente, a lê-lo e a criticá-lo. São assim os grandes, sem ares de prima-dona. Terra a terra, para desgosto da mediocridade e dos vaidosos, mas capazes de gestos de grandeza como o que teve para comigo, sem me conhecer então nem depois.