Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

3º Prémio no 13º Concurso Literário Dr. João Isabel

É oficial: o Município de Manteigas atribuiu o 3º Prémio no 13º Concurso Literário Dr. João Isabel ao meu conto "Figuras sem estilo". Muito me honra a distinção, pelo que no próximo sábado estarei em Manteigas para a receber. 
Em 2010, no 11º concurso promovido pelo Município de Manteigas, outro conto meu foi distinguido com menção honrosa. 

2 comentários:

João Andrade disse...

Mas que estranho.
A ver pelo seu currículo, bem como pelas distinções com que tem sido agraciado, a par da sucessiva (e quase incontida) produção literária, por que razão ainda não há nada publicado por uma editora? Urge resgatar o sempre rico autor provinciano e regionalista a que este País cada vez mais vira as costas, teimando mesmo em ignorá-lo. Faço-lhe um desafio. Pense, caso tenha dinheiro e paciência, em criar a sua própria editora. O Valter Hugo Mãe fê-lo, promoveu-se e hoje dá cartas na literatura. Não que o aprecie por aí além, mas sempre escreve sem erros ortográficos e, por vezes, até consegue surpreender pelo estilo. Aqui fica o repto. Parabéns pela distinção.

João Andrade

JCC disse...

Talvez sejam mais estranhos os critérios adoptados pelas editoras... Tenho-as contactado de cada vez que termino um romance. Nenhum interesse. Os prémios recebidos foram na categoria conto. Não me envergonho de publicar em edição de autor, como fez, por exemplo, Miguel Torga. E dá-me muito menos trabalho e menos despesa. A criação de uma editora está fora de questão: sou um desastre em negócios.
Muito obrigado pelo comentário.