Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Os trafulhas

Há por aí uma ideia generalizada: os gregos, mas não os alemães, são uns trafulhas. Numa só ilha grega, há 700 espertalhões de olhos bem abertos a receber pensão por cegueira. Vamos, portanto, bater nos gregos, que é o que está a dar. Livrem-se, porém,  de tocar nos alemães, ou serão suspeitos de germanofobia.
Vamos por partes. 
(1) Cegos que vêem merecem pensão: está visto e provado que os políticos e economistas do nosso tempo não vêem nada do que se passa -- ou, como os cegos gregos, só vêem o que lhes convém -- e, no entanto, ninguém lhes cortou ainda pensões e salários.
(2) Tenho memória. E lembro-me de não há muito tempo ter lido uma reportagem sobre cidadãos alemães que apresentavam atestados médicos declarando que eram alérgicos à pátria, pelo que a segurança social lhes pagava para viverem onde melhor se sentiam. Um deles vivia na Califórnia. Tinha exigido e conseguido uma pensão muito alta para poder manter nível de vida adequado e digno.
(3) Casos como estes foram agora esquecidos. Até parece que todos os trafulhas foram deslocalizados para os países do sul da Europa.

1 comentário:

Daniel Matos disse...

Andava à procura de quem fala sobre trafulhice e encontrei este site. Tenho muito a dizer sobre este assunto, com documentos autênticos. Gostava de lhe enviar algo importante, mas muitos dos meus mails não chegam ao destino, porque há trafulhices que poucos conhecem. Se pretender contactar comigo, o meu email é danyrmatos@gmail.com. Talvez possamos trocar impressões importantes. Daniel Matos.