Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Leitura recomendada

Do post de João Carvalho, no Delito de Opinião, sobre o disparate ortográfico que nos impuseram ou querem impor, não sei bem. Por mim, nada tenho a ver com essa aberração, especialmente gravosa no ensino, uma vez que os manuais e os livros de leitura obrigatória e facultativa estão em desacordo com este acordo e só daqui a muitos anos poderão ser substituídos. E não há formação digna de crédito, apenas acções de editoras, mais ou menos ansiosas para vender mais uns trastes.

3 comentários:

Plural 7 disse...

Apoiado, não poderia estar mais de acordo. Mas sem "estresse", a anterior a esta ainda não entrou totalmente em vigôr. Bem aqui à minha porta ainda se escreve S. João de Vêr e Môzelos. Isto é mesmo para a malta ir a rir e a vêr. O que vai dar mesmo é a salada de grêlos, ou será grelos? Sei lá, isto do grelo deixa-nos sempre confusos.
Abraço, meu amigo, e obrigado pelos parabéns. Tenho andado um bocadito parado, mandaram-me dar umas facadas aqui numa perna, mas a coisa começa a ir ao sítio.

JCC disse...

As melhoras, antes de mais. No meu caso, tem sido a minha mãe, desde o início do ano. Passei a conhecer hospitais e urgências, médicos, enfermeiros e assistentes operacionais. E vai continuar, receio. Para cúmulo, o meu sogro, hoje, com um AVC. Sem esperança.
Um abraço.

joao alfaro disse...

É no que dá este querer mudar tudo. Agora é a confusão total nas letras escolares e nas outras… as financeiras. O “socratismo” e afins no seu melhor para bem da populaça. Obviamente. Este é o país real entregue a uns quantos “modernaços”. Pois claro.