Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Quem sabe sabe

"De há muito que a literatura não me interessa para nada. Em especial a portuguesa. Está tudo escrito e quanto ao rescrito, lamento mas é mau. Quase tudo muito bera. » Fátima Rolo Duarte, fworld

Que delícia este tom soberbamente assertivo, a certeza de que o seu cagar não errará jamais o chão! E há quem delire com tiradas deste gabarito! Sim, a senhora, que não tenho o privilégio de conhecer de lado nenhum, o que não surpreende, é seguramente a única que escapa às suas próprias diatribes.

(NOTA: um leitor deste blogue, em comentário já publicado, diz-me para visitar o blogue da autora, que verificarei que me engano. Já o fiz. De facto, há uma frase não transcrita na citação que copiei do Portugal do Pequeninos em que FRD simula modéstia:  "Eu incluída. Mas comigo posso eu bem." Fica a correcção. Quanto ao tom assertivo, à arrogância intelectual que denota, nada a alterar -- aguardo outros comentários que me persuadam de que estou errado.)

2 comentários:

Anónimo disse...

siga o link para a senhora e verá que se engana.

Anónimo disse...

Eu concordo em absoluto consigo. A autora desse asqueroso blogue é do mais pretensioso que imaginar se pode. Tem a mania que escreve, que é culta. Vive das prebendas de Bruxelas. Diz-se não dondoca mas é-o e para cúmulo exibe-se de forma completamente despudorada. É mais uma coitada que outra coisa e tem mais: recusa-se a responder a mails e claro que abolio a caixa de comentários pois não quer ser confrontada com o contraditório. É uma protegida do JPP e do João Gonaçlves, facto que nunca entenderei. Detesto aquilo e a família, e o mano.

João S.